Benfica processa FC Porto e diretor de comunicação portista

21 fev 2019, 11:26
Segundo e terceiro aneis do Estádio da Luz

Em causa declarações que fazem uma associação entre a alegada agressividade dos adversários do FC Porto a eventuais pagamentos do Benfica

O Benfica anunciou esta quinta-feira que vai processar o FC Porto, o diretor de comunicação portista, Francisco J. Marques, e o Porto Canal.

Em causa estão as declarações de Francisco J. Marques, que, a propósito da lesão de Danilo, fez uma associação entre a alegada agressividade dos adversários do FC Porto a eventuais pagamentos do Benfica a outros clubes.

Em comunicado, a SAD encarnada diz que, «face à gravidade e leviandade de recentes afirmaçõe no Porto Canal proferidas pelo diretor de Comunicação do Futebol Clube do Porto, Francisco J. Marques, levantando suspeitas totalmente falsas e absurdas de o Benfica estar por trás de uma suposta agressividade dos adversários do seu clube, decidiu avançar com os competentes processos cíveis e administrativos contra o Futebol Clube do Porto SAD, Porto Canal e o diretor atrás citado».

O Benfica diz também que vai apresentar «queixas contra a referida SAD e o diretor de Comunicação junto dos órgãos disciplinares da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal e fará uma participação junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC)».

Na mesma nota, a SAD encarnada diz ainda que o departamento jurídico vai analisar as declarações de Aníbal Pinto, comentador da CMTV, pelas declarações em que sugeriu testes antidoping para o Benfica.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados