Carlos Almeida (Santa Clara): «Todos falamos a mesma língua»

21 fev 2002, 21:32

Clube açoriano está a um passo de atingir objectivo O Santa Clara está a um passo de atingir o objectivo dos 36 pontos que podem assegurar a manutenção

O Santa Clara está a um pequeno passo de atingir o objectivo a que se propôs no início da temporada: os 36 pontos que podem assegurar a manutenção na I Liga. Objectivo esse que está à distância de uma vitória frente ao Salgueiros já no próximo domingo.

Carlos Almeida, chefe do departamento de futebol do clube açoriano, diz que «o segredo do sucesso está no trabalho e numa planificação de época bem executada». Para o responsável, o clube está na actual posição (9º lugar) porque nos Açores todos se esforçam num sentido único.

«Apenas com seriedade, honestidade e muito trabalho se consegue o sucesso», garante Almeida, que acrescenta nada existir de especial no seio da equipa que explique o bom campeonato que está a realizar: «Todos falamos a mesma língua e temos um grande grupo».

Recém promovido à I Liga, o Santa Clara passou por momentos difíceis na primeira experiência entre os «grandes». Na época de 1999/00 o clube açoriano somou menos pontos (31) no final do campeonato do que ao fim de 23 jornadas (33) realizadas até agora. Por isso mesmo, Carlos Almeida não quer assumir outros objectivos que não passem pelos já definidos. «Não podemos aspirar a muito melhor do que já fizémos porque temos que ser realistas. As equipas que estão à nossa frente têm maior gabarito e história na I Divisão do que nós», no entanto, deixa uma promessa no ar: «Não vamos deixar de jogar e muito menos baixar os braços. Vamos até onde for possivel.»

Mais Lidas

Patrocinados