Gregos preocupados com passaportes falsos

21 fev 2001, 15:59

Um passaporte português na lista O escândalo dos passaportes falsos está a abalar o futebol europeu. Agora é a vez da Federação grega investigar todos os jogadores que possuem passaporte comunitário, entre os quais um português.

A Grécia é mais um dos países europeus preocupados com o caso dos passaportes falsos. Por imperativo da FIFA, a federação grega de futebol está a investigar todos os jogadores da primeira liga que possuam passaporte comunitário, entre os quais um português. 

«A FIFA pediu-nos uma lista dos jogadores e esta já está pronta, mas vamos preparar uma mais completa que será publicada na próxima semana», garantiu o porta-voz da Federação grega. 

Segundo o levantamento realizado pela Federação grega, estão inscritos 23 jogadores com passaportes comunitários, entre os quais 13 italianos, quatro franceses, três espanhóis e um português. O porta-voz da Federação grega adiantou ainda que a maioria dos jogadores são naturais da Argentina e Uruguai. 

A Grécia está ainda a investigar os vários passaportes gregos, alegadamente falsos, que foram encontrados na Europa, dos quais se destaca o de um guarda-redes arménio, Roman Berezovski, que se encontra ao serviço do Saint-Etiènne.

Mais Lidas

Patrocinados