Benfica vai recorrer da decisão da administração fiscal

20 ago 2002, 12:53

Indeferida a reacção dos encarnados Em causa estão juros de impostos de 1998 e 1999.

O Benfica confirmou nesta terça-feira a decisão da administração fiscal em indeferir a reclamação do clube relativa aos juros de um dívida fiscal que remonta a 1998/99. O porta-voz do clube deixou claro que o Benfica vai recorrer da decisão.

«Confirmo que a administração fiscal indeferiu a reclamação do Sport Lisboa e Benfica relativamente ao pagamento da dívida fiscal autodenunciada pelo clube e relativa aos anos de 1998/99», disse o director de comunicação dos encarnados, João Malheiro, confirmando assim a notícia já avançada pelo jornal Público.

«O Sport Lisboa e Benfica já recebeu a respectiva notificação. Trata-se de uma primeira decisão e de mero caráter administrativo. O clube está em prazo para recorrer e é o que certamente fará», adiantou o porta-voz do Benfica. «O Sport Lisboa e Benfica esgotará todas as possibilidades legais na defesa dos seus interesses e da justeza da sua apreciação sobre esta matéria», afirmou.

Depois de notificado, o clube poderá recorrer directamente para a ministra das Finanças ou para o tribunal tributário. Em causa está uma dívida fiscal que ultrapassa um milhão de euros, relativa a juros que o clube contesta, tendo apresentado como garantia para essa reclamação acções da SAD encarnada.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados