Benfica acusa Caneira: «Mente de forma descarada»

20 ago 2002, 13:13

Em reacção às declarações do jogador O clube lança a suspeita sobre o jogador quanto à fuga de informação no final da época anterior.

O Benfica acusou nesta terça-feira Marco Caneira de ser «ingrato» e «mentiroso», em reacção à entrevista que o jogador contratado pelo Bordéus deu à SIC Notícias e em que disse ter sido discriminado na Luz e pressionado para mudar de empresário.

O director de comunicação do clube respondeu de forma dura a Marco Caneira. «É um jovem com reconhecidos recursos e grande margem de progressão, mas isso não lhe dá o direito de mentir de forma descarada», comentou João Malheiro. «É uma ingratidão para o clube, para os técnicos e para os ex-companheiros», disse.

João Malheiro garantiu que «ninguém o pressionou a mudar de empresário», assegurando que em nenhuma ocasião foi abordado pelo presidente Manuel Vilarinho ou pelo treinador Jesualdo Ferreira nesse sentido. E, continuando a comentar aquilo que designou como «um conjunto de inverdades», o porta-voz encarnado afirmou que «no Benfica, não lhe era conhecido empresário» e que essa situação foi comentada por várias vezes no grupo de trabalho.

O director de comunicação vai mais longe, falando da «indignação» dos jogadores perante a entrevista do ex-companheiro e lançando sobre o defesa a suspeita relativamente a algumas notícias que surgiram sobre o grupo. «Com estas piruetas, talvez se perceba porque algumas notícias terão aparecido na praça pública, designadamente no final da época...», disse.

E, a terminar, o responsável do Benfica quis deixar claro porque Marco Caneira não ficou na Luz. «Só não ficou porque pediu demasiado dinheiro. Pediu mais do triplo do salário em relação à época anterior», revelou, deixando depois os votos de felicidades ao jogador.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados