Rio Ave «estraga» apresentação do Moreirense (3-0)

20 jul 2003, 00:15

Vitória clara dos vilacondenses em noite de festa Miguelito e Jaime (dois golos) marcaram pela equipa de Carlos Brito.

Apesar da pesada derrota sofrida pelo Moreirense em casa, com o Rio Ave (0-3), a noite foi de festa na Vila de Moreira de Cónegos. O Moreirense apresentou-se aos seus associados, anunciando as duas ultimas «caras» novas: Quintana e Laelson.

Muita musica, animação quanto baste e um som ensurdecedor, marcaram o jogo de estreia dos minhotos perante o seu público.

Antes do encontro com o Rio Ave, o animador de serviço, apresentou os jogadores, um a um, mas o momento alto foi quando o speaker se preparava para anunciar o jogador que «ensinou o Figo a jogar» e que o «Real Madrid quis, mas o Moreirense não deixou». Ao silêncio, seguiram-se as palmas e muitos sorrisos para Nelson, do Masterplan que pisou o relvado para mostrar a sua habilidade com alguns toques no couro.

Depois veio o jogo entre o Moreirense e o Rio Ave, duas equipas que já apresentaram algumas ideias quanto ao futebol que contam aplicar na Superliga, apesar da fusão de movimentos no ataque ainda não ser a mais desejada, naturalmente. O Rio Ave, mais pragmático, venceu bem. Adiantou-se no marcador aos 29 minutos, com Miguelito a corresponder de forma eficaz a um cruzamento de Gama. Ao intervalo, os vilacondenses venciam por 1-0. Na segunda metade, o cariz do encontro pouco se alterou, apesar das muitas alterações produzidas por ambos os técnicos. Gama desperdiçou o 2-0 e o «central» Ricardo Fernandes esteve perto da igualdade, mas o cabeceamento passou ligeiramente por cima do travessão do espanhol Mora.

Pouco depois o Rio Ave ampliou a vantagem, com Jaime a cobrar de forma superior, um livre descaído para a direita do seu ataque. O ex-jogador do Vitoria de Guimarães não perdoou a oportunidade para se afirmar como um exímio marcador de bolas paradas. Bertinho, do Moreirense, na resposta, falhou o 1-2, não conseguindo ultrapassar Mora, quando estava isolado. À passagem da meia hora da segunda parte, a equipa visitante voltou a marcar, com Jaime a bisar, aplicando um «chapéu» a Marcelo Leite, no melhor apontamento deste encontro de pré-época. 

No final, muito fogo de artifício e música para animar todos aqueles que se deslocaram ao estádio.

Ficha do Jogo

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Árbitro: Gaspar Fernandes

Arbitro assistente: Pedro Alves e Francisco Ribeiro

MOREIRENSE: João, Primo, Nuno Mendes, Sérgio Lomba, Tito, Jorge Duarte, Vítor Pereira, Lima, Lito, Demétrios e Bertinho. Jogaram ainda: Nuno Claro, Sena, Orlando, Ricardo, Kipulo, Castro, Uribe, Bruno Mestre, Armando, Emerson, Marcelo Leite

Treinador: Manuel Machado

RIO AVE: Candeias, Valente, Evandro, Miguellito, Mozer, Franco, Zé Gomes, Bruno Mendes, Gama, Cuco e Jaime. Jogaram ainda: Mora, Ronny, Danielson, Junas, Nandinho, Idalécio, Ruben e Flávio.

Treinador: Carlos Brito

Resultado ao intervalo: 0-1

Golos: Miguelito (29m), Jaime (66m e 76m)

Patrocinados