Mundial-2014: vice do Corinthians diz que «aceitar abertura foi um erro»

19 mar 2014, 17:11
Itaquerão 3

Estádio da inauguração da Copa é detido pelo Timão e os problemas têm sido muitos...

O arranque do Mundial-2014, marcado para daqui a 85 dias, será no Arena Corinthians, vulgo «Itaquerão», a 12 de junho, com um apetitoso duelo entre Brasil e Croácia.

Os atrasos no Arena Corinthians têm constituído uma das principais dores de cabeça desta reta final para o Comité Organizador Local.

O estádio de abertura devia ter sido entregue em dezembro passado. Passou depois para janeiro de 2014, mas o grave acidente de novembro passado, com queda de guidaste a matar dois operários, implicou um atraso de, pelo menos, quatro meses.

A nova data de inauguração é 15 de abril, mas a FIFA diz agora que será vai exigir a entrefa definitiva em maio. Antes disso, a 27 de abril, decorrerá o primeiro jogo oficial, um Corinthians-Flamengo, para a segunda ronda do Brasileirão.

O clima de tensão no Corinthians é, por esta altura, enorme. O vice-presidente do clube paulista, Luís Paulo Rosenberg, desabafou, em entrevista ao «Blog do Perrone», do UOL Esporte: «Aceitar a abertura da Copa foi um erro. O clube ficou com conta grande para pagar e não terá vantagem direta com o evento».

Rosenberg avisou: «Eu vou pagar o estádio em 12 anos, não tenho que pagar em seis. Então cria um falso debate. Tenho um financiamento para pagar em 12 anos e cabe dentro do orçamento. »

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados