«Sá Pinto pode voltar em Março», admite médico do Sporting

18 jan 2002, 20:51

Artroscopia efectuada em Lyon confirmou diagnósticos anteriores Gomes Pereira acredita que o jogador vai voltar à competição na recta final da temporada, apesar de os prazos iniciais de recuperação terem sido alargados.

Sá Pinto deve voltar à competição apenas no mês de Março ¿ ainda a tempo de ajudar os leões na recta final do Campeonato e também de manter intactas as esperanças de participar no Mundial. Esta é a opinião de Gomes Pereira, médico do Sporting, que esta sexta-feira surgiu na sala de Imprensa de Alvalade para esclarecer a situação clínica do jogador, submetido a uma artroscopia na quinta-feira: «O Sá Pinto está internado desde 5ª feira numa clínica em Lyon, onde já tinha feito vários testes. Pretendia-se confrontar opiniões e assegurar a validade dos passos que tinham sido dados até final de Dezembro», começou por afirmar. 

Historiando o processo, Gomes Pereira recorda que a lesão surgiu a 1 de Novembro, no jogo com o Halmstads: «Pensávamos que ao fim de dois meses poderia voltar a jogar, mas tal não foi possível uma vez que o jogador ainda tem queixas. No entanto, a artroscopia agora efectuada confirma que a lesão não é mais grave do que foi diagnosticado. O jogador deve continuar a fazer tratamento na base do que estava a ser feito até aqui» assegurou. 

Gomes Pereira salientou que a artroscopia «revelou boas notícias: não há necessidade de uma operação, apesar de as queixas impedirem o Sá Pinto de treinar. Por isso, o jogador vai ficar a recuperar em Lyon durante algumas semanas mais», acrescentou, reiterando que a lesão actual nada tem a ver com a que afectou o jogador logo no início da época, durante o jogo com o F.C. Porto (1ª jornada). 

Com a continuação deste trabalho, a opinião do médico dos leões é de que «Sá Pinto deverá poder voltar a jogar esta época, possivelmente em Março. Embora apenas 48 horas depois do exame seja cedo para estabelecer um prazo definitivo, esse é um horizonte real e pefeitamenmte acessível», concedeu. 

Refira-se que o dr. Pereira de Castro, ortopedista do Sporting e o próprio dr. Gomes Pereira vão acompanhar in loco a evolução do estado do jogador, através de visitas pontuais.

Patrocinados