Leixões: Carvalhal escolhe 19 para o Bonfim

16 ago 2002, 15:10

Matosinhenses disputam Supertaça com o Sporting Carlos Carvalhal dirigiu treino de recuperação

Na ressaca do empate de quinta-feira com os macedónios do Belasica (2-2), em jogo da primeira mão da pré-eliminatória da Taça UEFA, o treinador do Leixões, Carlos Carvalhal, orientou, esta sexta-feira, um treino de recuperação, que visou analisar o estado físico dos atletas.

A preparação do jogo da Supertaça iniciou-se, assim, escassas horas depois do embate europeu, já que o tempo de recuperação dos futebolistas é muito curto, motivo que levantou de Carlos Carvalhal algumas críticas. «Sabemos que o calendário já está feito, mas é habitual que quando se joga à quinta-feira, só se faça outro jogo à segunda-feira à noite. Mas temos que recuperar os jogadores», admitiu.

Na opinião do jovem técnico do Leixões, o Sporting, apesar das ausências de Jardel, João Pinto ou Sá Pinto, não perdeu qualidade, considerando Carvalhal que os actuais campeões nacionais estão até mais fortes. «O Sporting é o mesmo. Foi campeão, venceu a Taça de Portugal e manteve a maioria dos jogadores. No ano passado era uma equipa de ataque planeado, mas este ano estão mais perigosos. Utilizam mais a

velocidade e a alternância», esclareceu. «O Sporting vai contratar jogadores ao AC Milão e ao Celta de Vigo e tem um plantel formado por vários internacionais. Eu é que

tenho de lamentar as nossas ausências, pois temos um plantel com menos argumentos que eles», acrescentou ainda.

O Leixões, que segue ainda hoje para Palmela, onde estagiará até ao dia de novo embate com o Sporting - foi derrotado na final da Taça de Portugal por 1-0, com golo de Jardel -, tem menos um dia de recuperação que os leões.Com Detinho e Odé ainda lesionados e Brito - que quinta-feira marcou o segundo golo dos leixonenses - a cumprir sanção disciplinar respeitante à época transacta, prevêem-se alterações no esquema táctico de Carvalhal, que tentará obter a primeira Supertaça para o Estádio do Mar.

Na lista de convocados dos leixonenses, o destaque vai para as entradas dos médios Marco Aleixo e Rochinha e a saída de Brito, castigado. Eis os 19 convocados: Bizarro, Rui Marcos, Barros, Nuno Silva, Guerra, José António, Nené, Vilaça, Sérgio, Abílio, Besirovic, Bruno China, Marco Aleixo, Eduardo, Israel, Rochinha, Antchouet, Pedras e Zamorano.

Mais Lidas

Patrocinados