Santa Clara manifesta solidariedade para com Rui Gregório

15 fev 2002, 20:47

Dirigentes açorianos contestam suspensão preventiva Os dirigentes do clube açoriano manifestaram o seu apoio ao jogador, suspenso preventivamente por um controlo anti-doping positivo. A culpa foi da asma, garantem.

A direcção do Santa Clara manifestou esta sexta-feira a sua solidariedade para com o defesa Rui Gregório, alvo de uma suspensão preventiva por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência de um controlo anti-doping positivo.

Os dirigentes açorianos recordaram o argumento utilizado desde a primeira hora em defesa do jogador: a substância detectada no controlo relaciona-se com o tratamento à asma de que o jogador padece há vários anos. Segundo Pedro Castanheira, dirigente do futebol do Santa Clara, a equipa médica do clube insular tinha mesmo comunicado às autoridades o uso de Salbutanol no tratamento da doença, ainda antes do controlo.

Rui Gregório tem sido presença habitual no onze do Santa Clara, que este domingo defronta o Sporting de Braga. Recorde-se que os minhotos viajam para São Miguel sem o guarda-redes Quim, igualmente alvo de suspensão preventiva, devido a um controlo positivo de nandrolona.

Mais Lidas

Patrocinados