Quando o Boavista apoia o Sporting

15 jan 2002, 23:35

Instalação de câmaras vídeo e de microfones nos túneis dos estádios

O Boavista reagiu em comunicado aos protestos dos dirigentes do Beira Mar sobre o desenrolar dos acontecimentos em Aveiro. Apesar de ter vencido por três golos sem resposta, o comunicado diz «a grande penalidade sobre Silva é indiscutível» e que «ficaram por marcar mais duas grandes penalidades» a favor da equipa axadrezada. Para além disso, «os cartões amarelos a Petit e a Alexandre Goulart são injustificados». Por isso, os responsáveis vão recorrer junto das entidades competentes.

A SAD do Boavista também considera «escandalosas e manipuladoras as montagens dos resumos» de dois canais de televisão, «bem como um painel sobre arbitragem» num jornal desportivo. Tudo porque há um «lobbie» na comunicação social. Assim, esse aspecto irá ser debatido na próxima reunião da SAD axadrezada.

Depois, houve ainda uma pincelada sobre as questões de arbitragem: «Não podemos deixar de lamentar publicamente que o C.A. da FPF tenha nomeado o mais catergorizado árbitro português, Vítor Pereira, para o jogo da Taça de amanhã, retirando-o, indirectamente, do sorteio dos jogos F.C. Porto-Sporting e Boavista-F.C. Porto».

Por último, o Boavista confirma «a presença na reunião de clubes», que irá decorrer amanhã, sobre a qual «irá levar três propostas concretas»: «instalar câmaras de vídeo e microfones nos túneis de acesso», ideia já avançada pelo Sporting; «penalização de todas as declarações de dirigentes que possam ser entendidas como forma de pressão directa ou indirecta sobre as equipas de arbitragem»; e a «responsabilização da SAD por todas as declarações de dirigentes dos clubes que participem no seu capital social».

Patrocinados