Marco Aurélio (Belenenses): «Não estamos iludidos com o segundo lugar»

11 out 2002, 19:17

Guarda-redes dos «azuis» foi totalista nas duas últimas épocas Marco Aurélio diz que não está iludido com o segundo lugar do Belenenses.

Marco Aurélio, 33 anos, defende a baliza do Belenenses há cinco anos, destacando-se como um dos jogadores mais regulares da I Liga, com destaque para as duas últimas épocas em que foi totalista. Ano após ano, desde que regressou ao primeiro escalão, o Belenenses tem subido degraus na tabela classificatica: 12º em 1999/00, 7º em 2000/01 e 5º em 2001/02.

Esta época, realizados seis jogos, o clube do Restelo está na segunda posição a apenas um ponto do F.C. Porto. Marco Aurélio considera que ainda é muito cedo para fazer análises, mas adiantou que o clube está confiante e apostado em melhorar a classificação da época passada. «É difícil analisar. Todas as épocas as entradas e saídas dos jogadores mexem com a equipa. Mas este ano, os que chegaram integraram-se bem, temos conseguido bons resultados e estamos confiantes», começou por destacar o guarda-redes.

Marco Aurélio considera que o clube tem conseguido manter uma qualidade constante ao longo dos últimos anos e esse factor tem permitido à equipa crescer. No entanto, apesar de satisfeito com a segunda posição no campeonato, o guarda-redes do Belenenses não quer entrar em euforias e prefere ter os pés bem assentes no chão. «Ainda é muito cedo, o campeonato ainda está a começar, mas penso que estamos ao nível do ano passado. Não estamos iludidos. Estamos satisfeitos com o actual segudo lugar, mas somos realistas. Vamos tentar defender esta posição enquanto podermos, mas sabemos bem qual é o nosso lugar»

Depois do empate nas Antas (2-2) na jornada inaugural, os «azuis» do Restelo estão a preparar o segundo grande teste da época: a visita a Alvalade. «É sempre complicado. É um candidato ao título, mas nós gostamos de jogos difíceis, principalmente em Alvalade, com aquele ambiente fantástico. Vamos lá de forma humilde e procurar apenas fazer um bom jogo», explicou.

Um jogo em que o Sporting já vai poder contar com Jardel, que já alinhou na última jornada, e com João Pinto, que termina uma castigo de quatro meses imposto pela FIFA. «São jogadores que fazem a diferença em qualquer jogo. Vamos ter que estar muitos atentos e procurar valorizar os nossos valores, porque também temos os nossos trunfos e vamos procurar tirar benefícios disso», referiu.

Patrocinados