Pinto da Costa: «Bragança mereceu esta festa»

11 fev 2001, 21:28

Presidente portista reconheceu valor do adversário Pinto da Costa não falou directamente do F.C. Porto, mas aceitou o desafio do Maisfutebol para tecer alguns comentários sobre o espectáculo que acabara de testemunhar.

O jogo terminara há minutos e Pinto da Costa procurava um percurso alternativo para regressar à zona dos balneários, depois de ter assistido à partida num dos camarotes do Estádio Municipal de Bragança. A bancada central estava ainda apinhada de adeptos e o presidente detinha-se uns segundos em cada degrau, distribuindo alguns sorrisos a quem se lhe dirigia sempre de forma tímida. 

A expressão de Pinto da Costa não denunciava qualquer estado de espírito. O F.C. Porto não mereceria qualquer comentário, na recuperação imediata do blackout. Maisfutebol pedia-lhe então que falasse do jogo, em alternativa. «Foi uma festa», resumiria, com a certeza de ter sido esclarecedor. A exibição do Bragança, no entanto, justificava a perda de mais alguns segundos. «O nosso adversário de hoje mereceu um jogo destes por tudo o que fez na edição deste ano da Taça de Portugal». 

Estava implícito o reconhecimento das dificuldades que o F.C. Porto sentiu na visita a Trás-os-Montes. O presidente não fazia questão de o contrariar e recuperava a teoria, desta vez com novos contornos. «Se o Bragança jogasse sempre assim merecia subir de divisão», garantia, concordando, sem rodeios, que a equipa da casa exibiu em bom nível e provou que tem valor. «Jogaram bem», rematou, recuperando o passo que só interromperia para entrar na viatura que o transportou para fora do recinto.

Mais Lidas

Patrocinados