Perfil de Marques, o reforço do Benfica

9 nov 2000, 12:08

Internacional brasileiro, joga atrás do ponta-de-lança Cinco vezes internacional pela selecção A brasileira, convocado para a próxima partida, «Maravilhoso Marques», como lhe chama a torcida do Atlético Mineiro, começou a jogar futebol nas camadas jovens do Corinthians. Passou ainda pelo São Paulo e Flamengo e está há três anos em Belo Horizonte, no Atlético Mineiro. Joga atrás do ponta-de-lança, mas também gosta de marcar golos.

Marques Batista de Abreu, de 27 anos, é um avançado veloz e com facilidade de drible. É especialista em assistências, jogando quase sempre em apoio ao ponta-de- lança, não se escusando a marcar alguns golos de vez em quando. 

Começou nas camadas jovens do Corinthians em 1993 e, depois de uma lesão que o afastou algum tempo, ainda conseguiu ser campeão paulista, em 1995. Foi de seguida emprestado ao Flamengo, em 1996, onde conquistou o título carioca. Retornou no ano seguinte ao seu clube, mas transferiu-se quase imediatamente para outro clube paulista, o São Paulo. 

A sua permanência aí durou pouco tempo, já que foi negociado com o Atlético Mineiro, seu clube até agora, onde teve os melhores momentos da sua carreira, que lhe valeram chamadas à selecção. 

O internacional brasileiro ganhou a Taça Conmebol pelo Atlético em 1997 e foi bi-campeão mineiro em 99/2000. 

Depois de ter sido chamado à selecção nas eliminatórias pré-Olímpicas em 96, voltou a ser convocado por Wanderley Luxemburgo nos últimos encontros do escrete e Leão já o chamou para o próximo jogo com a Colômbia, a 15 de Novembro.  

«Maravilhoso Marques», como é apelidado pela torcida mineira, ainda não é titular, mas nos últimos quatro jogos de qualificação para o Mundial-2000, contra a Argentina, o Chile, a Bolívia ¿ onde marcou o 5-0 para os brasileiros ¿ e a Venezuela, entrou sempre na segunda parte.  

No jogo de terça-feira pelo Atlético, a contar para a Taça Mercosul contra o Boca Juniors, Marques foi substituído por lesão. Confirmou-se que tem uma contractura na coxa esquerda devendo ficar parado durante 5 dias. Deverá ser poupado no próximo encontro para a Taça João Havelange no sábado, mas a sua presença no jogo de dia 15 pela selecção não parece ameaçada. 

Carreira: 

1993 a 95 ¿ Corinthians;

1996 ¿ Flamengo;

1997 ¿ S. Paulo;

1997 ¿ Atlético Mineiro; 

Títulos:

1995 - Campeão Paulista e da Taça do Brasil pelo Corinthians; 
1997 - Campeão da Copa Conmebol e da Copa Centenário de Belo Horizonte pelo Atlético; 
1999/2000 - Campeão Mineiro

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados