Bernardo (Alverca) chamado à selecção de Angola

9 fev 2001, 21:10

Médio é raramente convocado por Jesualdo Ferreira

Bernardo é um jogador que vive duas situações completamente distintas na sua carreira. No clube que representa, o Alverca, são raras as vezes em que é convocado. Na selecção do seu país, Angola, foi chamado pela primeira vez. 

Não é normal um atleta que não joga habitualmente conseguir chegar a uma selecção principal. Bernardo sabe disso, mas encontra uma explicação para a sua convocatória: «Independentemente de jogar ou não no Alverca, há pessoas que conhecem o meu valor». 

O médio não esconde que ficou «surpreendido com a chamada», até porque nunca tinha falado com Mário Calado, o novo seleccionador angolano. Uma surpresa que o deixou extremamente feliz. 

Ao contrário do que esperava, esta época em Alverca não tem sido bem sucedida. «De maneira alguma pensei ter uma época tão apagada, até porque ainda projectava uma melhor do que a do ano passado», disse. 

O treinador Jesualdo Ferreira nunca lhe explicou o porquê de não o incluir na equipa, e Bernardo adianta que não é pessoa «para pedir satiafações a ninguém». O próprio atleta não encontra explicações para não jogar, e diz que essas são razões que «desconhece». 

O jogador classifica a sua relação com o técnico como «profissional». A direcção do Alverca já fez saber que Jesualdo Ferreira não abandonará o Ribatejo nos próximos três anos. Assim sendo, será que Bernardo vai querer continuar em Alverca? O jogador afirma que sim: «Quero cumprir o meu contrato, até 2002, mesmo que o mister fique». 

Treino muito ligeiro em Alverca 

O treino de hoje, Sexta-feira, do Alverca, foi muito ligeiro. Os jogadores dividiram-se entre três espaços (pavilhão, relvado e ginásio) e evoluíram pouco mais de meia-hora. 

No relvado, a fazerem corrida, ficaram Milinkovic, Diogo, Hugo Costa, Nelson Morais, Rui Borges e Correia. No ginásio estiveram Paviot, Anderson, Ricardo Carvalho e José António.  

Os restantes 19 jogadores treinaram no pavilhão do Complexo Desportivo de Alverca. Jesualdo Ferreira dividiu os atletas em 4 equipas, que jogaram várias partidas (sem a presença de guarda-redes). 

A outro nível, o balneário do Alverca esteve hoje de parabéns: Correia completou 22 anos. 

A equipa alverquense volta aos treinos amanhã, Sábado, às 10.30.

Mais Lidas

Patrocinados