Sindicato da Construção do Norte ameaça parar obras do Euro-2004

6 ago 2002, 21:53

Trabalhadores reivindicam melhorias salariais Os trabalhadores reivindicam melhorias salariais e se não forem atendidos podem entrar em greve em Setembro.

O Sindicato da Construção do Norte ameaça parar as obras dos estádios do Campeonato da Europa de 2004 se as suas reivindicações, a entregar esta quarta-feira, não forem atendidas. Albano Ribeiro, presidente do sindicato, explicou à agência Lusa que tem seis reivindicações para «dignificar o trabalho e a profissão».

Caso os trabalhadores da construção civil não vejam as suas condições melhoradas, a greve é o caminho. E para lhe dar visibilidade, nada melhor que parar as obras do Euro-2004. «Nunca os empreiteiros da construção civil ganharam tanto dinheiro com actualmente e nunca os trabalhadores ganharam tão pouco», acusou Albano Ribeiro.

Uma das exigências dos sindicalistas é a melhoria das condições salariais. «Os estádios estão a ser construídos com baixos salários dos trabalhadores mas, depois, quem lá vai jogar vai ganhar muito dinheiro e quem quiser ver os jogos também tem de pagar muito dinheiro.»

Se a greve avançar as obras do Euro-2004 «poderão parar» em Setembro.

Mais Lidas

Patrocinados