Quiosque: Manuel Vilarinho ameaça sair (A Bola e Record)

6 mar 2002, 08:07

Caso os sócios assim o entendam O presidente do Benfica volta a afirmar que apoia o PSD como representante dos «encarnados».

Manuel Vilarinho, presidente do Benfica, ameaçou nesta terça-feira abandonar o cargo que ocupa no clube da Luz, caso os sócios assim o entendam, em reacção à forte polémica gerada pelo apoio institucional ao PSD, tornado público no jantar-comício daquele partido em Rio Maior.

Esclarecendo a sua posição, Manuel Vilarinho reafirmou que o apoio, que tantas reacções gerou entre os sócios «encarnados», visa apenas «defender os interesses do Benfica» e deixou a porta aberta a uma eventual saída. «Se os benfiquistas não estão satisfeitos, vou-me embora», disse ao jornal «A Bola». «Mas não terão o prazer de me demitir», adiantou.

O presidente dos «encarnados» voltou a afirmar que os representantes do clube estiveram no referido jantar enquanto tal e não a nível individual. «Não fui a Rio Maior apelar ao voto neste ou naquele partido, porque só a Assembleia Geral me pode mandatar para tal efeito. Mas manifestei o meu apoio ao PSD como presidente do Benfica; a título pessoal nem lá tinha ido», esclareceu.

Ainda segundo o jornal «Record», a posição não terá caído bem entre alguns membros da direcção, caso de Tinoco Faria, vice-presidente dos «encarnados» para a área jurídica, que terá pessoalmente dado conta da sua indignação a Manuel Vilarinho.

Mais Lidas

Patrocinados