«Deixámos imagem extremamente negativa» (Inácio)

5 ago 2000, 23:37

Treinador do Sporting pouco satisfeito Mais que a derrota por 1-2 com o Belenenses, o que desgostou Augusto Inácio foi a forma como os jogadores se desconcentraram e perderam a paciência, dando vantagem ao adversário.

Embora a derrota em si não preocupe por aí além Augusto Inácio, o treinador do Sporting não gostou do que viu no Estádio do Restelo. 

Apontando o Belenenses como «equipa mais unida e coesa», Inácio enumerou na conferência de imprensa os erros que detectou na formação leonina: «Estivemos desconcentrados. Quando se dá vantagem ao adversário é difícil recuperar. Pressionámos mal e deixámos uma imagem extremamente negativa do ponto de vista colectivo.Os jogadores correram e trabalharam, mas por vezes correram de mais com bola, quando é ela que deve circular depressa. Com a bola nos pés tivemos pormenores interessantes, mas sem ela tivemos pouco rigor táctico. O Belenenses preencheu bem os espaços, coisa que nós não fizemos.» 

«No penalty houve muita desconcentração. Parecia que ninguém acreditava que o Schmeichel podia defender. A segunda bola tem que ser sempre do Sporting e nós permitimos duas recargas na nossa área», exemplificou. 

Ciente de que «há muito trabalho pela frente, o que valeria também em caso de vitória», Augusto Inácio quer deixar na quarta-feira, frente ao Real Madrid, «a boa imagem que não ficou desta noite». 

O Belenenses apresentou-se muito pressionante e bem organizado defensivamente. O treinador do Sporting afirmou que «há males que vêm por bem» e explicou porquê: «É isto que vamos encontrar pela frente durante o Campeonato, quer em Alvalade quer fora. Não podemos perder a paciência e devemos estar concentrados do primeiro ao último minuto. Estamos zangados porque não jogámos bem, mas esta derrota traz-nos mais qualquer coisa para trabalharmos nos próximos dias.» 

Quanto às prováveis contratações do Sporting - Hugo e Rodrigo, nomeadamente -, Inácio manteve a posição que o caracteriza em situações do tipo: «Só sei dessas coisas quando os jogadores chegam a Alvalade, têm o contrato assinado e estou com eles na apresentação.» 

Duque não comenta reforços 

Luís Duque, presidente da SAD do Sporting, falou aos jornalistas, mas só sobre a noite da apresentação da equipa do Restelo. «Vom aqui à festa do Belenenses, não ia falar sobre isso», respondeu quando interrogado a propósito dos reforços que parecem estar a caminho. 

Duque deixou palavras de incentivo a Seba, jogador do Belenenses que passa por momento delicado devido a um problema cardíaco: «Que volte depressa, porque faz falta aos relvados.» 

«As coisas estão a correr bem» (Marinho Peres) 

O treinador do Belenenses, magoado num pé, nem sequer se sentou na mesa da sala de imprensa do Restelo, traçando em breves palavras o retrato da vitória sobre o campeão nacional: «O Sporting esteve muito bem na primeira parte, mas na segunda as coisas mudaram. O mais importante nestes jogos não é o resultado, mas as conclusões que se tiram. Acho que estamos no bom caminho. Técnica e tacticamente as coisas estão a correr bem.»

Mais Lidas

Patrocinados