Houllier destaca Poborsky e Van Hooijdonk

4 ago 2000, 19:08

Treinador do Liverpool e o Benfica

Gerard Houllier, treinador do Liverpool, renovou hoje a promessa de fazer muitas alterações na equipa para o jogo com o Benfica, tendo como referência a equipa que bateu o Glentoran por 4-0. «Vai ser uma equipa diferente mas espero que tão forte como a de ontem», referiu o treinador francês. 

Do Benfica , o adversário de amanhã (16 horas, no Windsor Park, em Belfast), Houllier destaca o treinador Jupp Heynckes. O francês adianta também conhecer alguns jogadores e depois de alguma insistência refere Poborsky - «tem um bom drible e toda a gente em Inglaterra o conhece depois do Euro-96, em que foi brilhante» - e Van Hooijdonk - «jogou no Celtic e no Nottingham Forrest antes de ir para o Vitesse e depois para o Benfica», lembrou. 

Para o Liverpool o encontro com o Benfica vai ser um bom teste para o início da temporada, que está a duas semanas de distância. «Será um jogo difícil que vamos querer ganhar», frisou o treinador, que deixou palavras de elogio para o futebol português: «Provou a sua qualidade durante o Europeu. Agrada-me muito a filosofia do futebol português, as trocas de bola e a construção de jogo». 

O Liverpool tem a incumbência de defender o troféu conquistado na época passada e de manter o nível exibicional mostrado então na Irlanda do Norte. «A final do ano passado com o Feyenord foi muito boa, mas o torneio deste ano também está a ser muito interessante, com nove golos nos primeiros dois jogos», destacou Houllier. 

«Benfica no bom caminho» (Hamann) 

Dietmar Hamann não actuou na primeira partida do Liverpool, diante do Glentoran, mas deverá ser titular amanhã frente ao Benfica. O médio alemão gostou do desempenho da sua equipa diante do conjunto de Belfast mas lembra que o encontro com os portugueses «será diferente», bem mais difícil. «O Benfica é a equipa mais famosa de Portugal e mesmo não tendo ganho a Liga no ano passado está no bom caminho. Será um bom teste para nós.» 

Hamann jogou no Bayern de Munique antes de se mudar para Inglaterra, confessando ser um apreciador do trabalho de Jupp Heynckes. «Estava nos juniores quando ele era o treinador principal do Bayern, mas quando subi ele saíu do clube, por isso não cheguei a trabalhar com ele», lamentou. 

Fowler seguiu para Inglaterra 

Robbie Fowler será a grande ausência do Liverpool para o encontro de amanhã, depois de ter feito uma entorse na partida com o Glentoran. O capitão da equipa seguiu hoje para Inglaterra, acompanhado do treinador-adjunto Patrice Bergues. 

A equipa do Liverpool cumpriu hoje à tarde um treino no Estádio Oval. Para o encontro de amanhã com o Benfica, que decidirá o vencedor do torneio de Belfast (aos ingleses basta um empate, enquanto os encarnados têm de ganhar), o treinador Gerard Houllier tem à sua disposição os seguintes jogadores: Westerveld e Arphexad (guarda-redes); Henchoz, Song, Staunton, Babbel, Hyppia, Traore e Kippe (defesas); Danny Murphy, Berger, Hamann, Gerrard, Barmby, McAllister, Carragher e Diomède (médios); Smicer, Heskey, Owen, Meijer e Titi Camara (avançados).

Mais Lidas

Patrocinados