Benfica: novidades na defesa

3 jan 2002, 13:14

Estratégia montada para receber o Marítimo Face às várias ausências, Jesualdo Ferreira vai ter de alterar a defesa. Caneira faz companhia a Argel no centro. Andrade e Jorge Ribeiro vão ocupar as laterais.

A defesa do Benfica para actuar frente ao Marítimo parece já estar montada. Pelas indicações dadas no treino desta quinta-feira no Estádio Universitário, Jesualdo Ferreira deve apostar em Andrade, na direita, Argel e Caneira, no centro, e Jorge Ribeiro, na esquerda. Alterações de recurso para o jogo com os maritimistas, que se realiza no sábado, devido às ausências de João Manuel Pinto, castigado, Júlio César e Cabral, por lesão. 

Mantorras marcou o único golo da peladinha pelos prováveis titulares. Existem algumas dúvidas no meio-campo que não foram descortinadas no apronto, já que o conjunto era formado por 12 elementos e, para além destes atletas, também Andersson pode ser opção ¿ Enke, Andrade, Argel, Caneira, Jorge Ribeiro, Fernando Aguiar, Baião, Carlitos, Simão, Miguel, Drulovic e Mantorras. 

Ausentes da sessão estiveram Sokota, Diogo Luís, Zahovic, Cabral e Júlio César a recuperar de lesão, e Porfírio. O jogador esteve de manhã na Luz de onde partiu para o Algarve, devido ao falecimento do seu avô. 

Os prováveis titulares e Andersson, que também pode encaixar-se na estratégia de Jesualdo Ferreira, foram poupados no final da sessão, realizando exercícios de descompressão com José Gomes, preparador físico. O restante plantel esteve a trabalhar a finalização. 

Argel e Fernando Aguiar juntaram-se para realizar alguns exercícios com bola. O aperfeiçoamento do jogo aéreo e cabeceamento foram as preocupações dos jogadores. 

O Benfica volta a trabalhar esta sexta-feira no Estádio Universitário, às 10 horas

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados