Equipa da 2ª jornada

2 set 2000, 19:38

Belenenses com quatro eleitos Sanchez (Boavista) e o guarda-redes Pedro (Paços de Ferreira) são as excepções ao domínio dos clubes de Lisboa na definição do «onze» relativo à 2ª jornada do Campeonato. Veja os resultados desta iniciativa semanal de Maisfutebol.

A vitória do Marítimo sobre o Gil Vicente encerrou a 2ª jornada da I Liga e permitiu estabelecer a segunda equipa da jornada no Maisfutebol. Um «onze» dominado pelos três clubes de Lisboa, com destaque para o Belenenses, que por força da vitória (2-0), sobre o F.C. Porto viu destacado o seu sector defensivo, bem como o avançado Eliel, autor dos dois golos. 

Referência ainda para o aparecimento das primeiras notas máximas desde o início do Campeonato, com três benfiquistas (Calado, Sabry e Pobrosky) a juntarem-se ao belenense Cabral. Como curiosidade, saliente-se que nenhum jogador escolhido na 1ª jornada conseguiu bisar. Eis a equipa da 2ª jornada: 

Pedro (Paços Ferreira), 4 

Cabral (Belenenses), 5

Wilson (Belenenses), 4

Filgueira (Belenenses), 4

Rui Jorge (Sporting), 4 

Poborsky (Benfica), 5

Calado (Benfica), 5

Sanchez (Boavista), 4

Sabry (Benfica), 5  

Acosta (Sporting), 4

Eliel (Belenenses), 4 
 

Com uma equipa de jornalistas a fazer a cobertura exaustiva de todos os encontros, Maisfutebol efectua, todas as semanas, a eleição do «onze» da semana, em função das notas atribuídas nas fichas de jogo (de 1 a 5). A equipa é estruturada no sistema 4-4-2 e os jogadores são escolhidos para as posições que ocuparam nos encontros em causa, de acordo com a referida ficha. 

Como critérios de desempate, no caso de jogadores com a mesma nota, definem-se os seguintes aspectos:  

1- Pontos conseguidos pela sua equipa

2- Influência directa do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos

3- No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa

4- No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa

5- Critério disciplinar

Patrocinados