Fernando Santos: «Parece que o jogo foi uma batalha campal»

2 abr 2001, 00:20

Alverca-F.C. Porto, 1-3 (reportagem) Fernando Santos estava satisfeito no final do encontro, principalmente com a segunda parte. Não gostou foi do número de cartões amarelos exibidos pelos árbitro. Dois deles, afastam Capucho e Esquerdinha do próximo jogo.

Fernando Santos era um treinador feliz pela vitória conseguida em Alverca, mas agastado com os cartões amarelos que afectaram a equipa. «Com tantos cartões até parece que o jogo foi uma batalha campal. Começo a ter dúvidas em relação a isto, porque o Porto tem dois jogadores castigados para o próximo encontro», desabafou.  
 
Quanto ao encontro, Fernando Santos considera que foi «bem disputado, com duas equipas que procuraram vencer». «O Porto entrou bem mas foi surpreendido, mas não perdeu a serenidade. Foi à procura do empate e depois da vitória. Ao intervalo eu disse aos jogadores que era preciso manter o ritmo e acelerar o ataque, daí termos entrado muito fortes na segunda parte», analisou.  
 
Em suma, o técnico afirma ter sido «um bom espectáculo, onde o Porto foi um justo vencedor».   
 
Para chegar ao título nacional os portistas têm de vencer os encontros que faltam e esperar um deslize do Boavista. Uma situação que não agrada a Fernando Santos: «Temos de nos preocupar connosco, mas infelizmente não dependemos só de nós. Temos de esperar que o Boavista tenha um precalço, mas entretanto o que nos compete é vencer», concluiu. 

Leia ainda:

 
«Ausência de Mantorras não é desculpa», diz Jesualdo Ferreira 

Clayton: «O golo foi bom para sair do anonimato» 

«Os árbitros também têm de saber ouvir», diz Capucho 

O golo amargo de Zeferino 

«Claro que fiz falta à equipa», diz André 

Adeptos portistas obrigam guardas a correr 

Pinto da Costa quer inquérito ao árbitro do Alverca-FC Porto

Patrocinados