Moreirense: Nuno Claro (lembram-se do Gondomar?) e o reencontro com o Benfica

1 out 2003, 20:24

Um guarda-redes que foi herói mas acha que a história mudou Um guarda-redes que foi herói na Luz mas acha que a história mudou: «Eles agora estão precavidos.»

Nuno Claro será o último obstáculo do Benfica no próximo sábado. O guarda-redes do Moreirense olha com expectativa para uma nova surpresa que gostaria de ajudar a provocar, depois de na época passada ter participado na trama que o Gondomar aplicou no Estádio da Luz, eliminando os «encarnados» da Taça de Portugal.

Vencer um jogo na Luz foi um momento relevante, numa tarde em que Nuno Claro e o avançado Cílio, autor do golo da vitória da equipa da II Divisão B, assumiram protagonismo fatal. «Heróis fomos todos! Fomos um conjunto. Um jogo que fica para a história, um dos momentos mais marcantes», recorda Nuno Claro em entrevista ao Maisfutebol, parecendo abraçar aquela tarde, aquela equipa.

«Toda a gente sabe o que se passou a época passada. Já lá vai! Interessa é o próximo jogo», defende de seguida. No encontro de sábado o guarda-redes «espera um jogo completamente diferente». «O Benfica na altura não conhecia os jogadores do Gondomar. Agora estão precavidos para o que é o Moreirense», resumiu, fechando o assunto.

Na defesa das suas redes confirma atravessar um período «confiante», mas não se sente «dono da baliza». «O importante é jogar», prossegue, contente por ter atingido um marco na sua carreira: «Um dos meus grandes objectivos era jogar ao mais alto nível no futebol português. Vou trabalhar para manter a titularidade. É difícil chegar à Superliga e fácil descer». O universo entre divisões inferiores e a Superliga, entretanto, não lhe parece distante. «Antes trabalhava-se de maneira diferente. Hoje é quase igual. Aqui reside o ponto essencial». 

Leia também:

Moreirense: «O Minho é benfiquista», nota Nuno Claro

Mais Lidas

Patrocinados