«Rodrigo vem para servir os interesses do Sporting», diz Inácio

1 set 2000, 21:00

Jogador brasileiro apresentado em Alvalade Rodrigo Fabri foi apresentado hoje em Alvalade. O último reforço dos «leões» vinha preencher uma lacuna no lado esquerdo do ataque, mas essa não é a sua posição natural. Inácio contornou a questão, dizendo que Rodrigo jogará onde for necessário. O jogador mostrou-se bem impressionado, após o primeiro dia em Alvalade.

Rodrigo Fabri foi hoje apresentado como jogador do Sporting para a próxima época, por empréstimo do Real Madrid. O jogador brasileiro já se treinou com a equipa e, no final, disse que estava à disposição de Inácio. O técnico agradeceu e fez questão de frisar que o jogador poderá fazer vários lugares. 

A vinda de Rodrigo vinha preencher uma necessidade do clube para o lado esquerdo do ataque. O jogador tem dito, e repetiu hoje, que costumava jogar no ataque, atrás do ponta-de-lança, e que foi adaptado a médio esquerdo no Real Madrid. Mas Inácio quis acabar com as dúvidas. 

«O Rodrigo foi contratado para servir melhor os interesses do Sporting. Os jogadores, por muito que gostem de jogar numa posição, vêm para servir os interesses do clube», afirmou o treinador do Sporting, dizendo que o jogador não irá necessariamente jogar no lado esquerdo: «Isso é uma situação que eu e ele temos de resolver. Ele dá-me três boas soluções - pode jogar a extremo, atrás do ponta-de-lança ou mais integrado no meio-campo.» 

Rodrigo, por seu lado, disse que já tinha boas indicações do Sporting, nomeadamente da parte de Figo e de Heinze, que esteve em Alvalade e foi seu companheiro no Valladolid: «Falaram-me muito bem, é um dos maiores clubes da Europa.»  

As primeiras impressões, diz, confirmaram as indicações: «É uma equipa que tem tudo para ganhar, nota-se que estão muito unidos. O que faz o espírito ganhador é a união dos jogadores. E isso o Sporting tem de sobra.» 

Quanto ao campeonato português, Rodrigo já tem uma ideia formada. Na sua opinião é muito defensivo, o que lhe vai dificultar a vida. «As equipas trancam-se sempre muito atrás e é muito difícil fazer golos. O título vai ficar nos pontos perdidos para as equipas pequenas.» 

Rodrigo pode defrontar o Real em Alvalade 

Carlos Freitas, director do clube que esteve na apresentação de Rodrigo, disse ainda que prosseguem as negociações com o Real Madrid para que o jogador possa ser utilizado nos dois jogos entre as duas equipas para o Grupo A da Liga dos Campeões. 

«Pode jogar na partida de Alvalade. Para o jogo de Madrid ainda estamos a negociar», afirmou Carlos Freitas, repetindo ainda que o jogador está em Alvalade «praticamente sem encargos» para os «leões», ao abrigo «das boas relações entre o Sporting e o Real Madrid.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados