Gasolina com descida ligeira e gasóleo inalterado: as estimativas dos preços dos combustíveis para a próxima semana

9 set 2022, 12:39
Combustíveis, preços, inflação, gasolina, gasóleo. Foto: Uwe Lein/picture alliance via Getty Images

Na próxima semana, os preços dos combustíveis não deverão sofrer alterações significativas em relação à semana anterior

O litro da gasolina vai descer um cêntimo na próxima semana e o preço por litro do gasóleo deverá ficar inalterado. Estas são as estimativas feitas esta sexta-feira para os preços dos combustíveis na próxima semana, de acordo com fontes consultadas pela CNN Portugal, e que são calculadas a partir dos preços internacionais dos produtos refinados.

Ontem, quinta-feira, o petróleo medido pelo índice Brent negociava abaixo dos 89 dólares, ligeiramente abaixo do final da semana passada, que estava a 93 dólares. Na semana anterior, fechou perto dos 100 dólares.

Assim, depois de uma semana em que o gasóleo simples desceu 5,6 cêntimos por litro em relação à semana anterior, e a gasolina simples desceu 6,2 cêntimos face à segunda-feira da semana anterior, espera-se que não haja grandes alterações nos preços dos combustíveis a partir da próxima segunda-feira.

Os preços dos combustíveis são livres, o que significa que estas estimativas são indicativas: as gasolineiras podem fixar os preços que quiserem, por cada posto e a qualquer dia. A tradição em Portugal é de que as grandes mexidas ocorram às segundas-feiras.
 

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados