«Rubiales? Gostava que se falasse mais que Espanha foi campeã do mundo»

31 ago 2023, 13:03
Luis Rubiales nas celebrações do título mundial feminino de Espanha (AP/Manu Fernandez)

A treinadora do Benfica, Filipa Patão, comentou o beijo do presidente da RFEF a Jenni Hermoso durante as celebrações do Mundial enquanto Sílvia Rebelo preferiu não abordar o tema

Na antevisão ao encontro da meia-final da Supertaça contra o Sp. Braga, a treinadora do Benfica, Filipa Patão, abordou o beijo do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, à jogadora Jenni Hermoso.

«Para o futebol feminino isto não é o que nos traz desenvolvimento e uma visibilidade positiva. Gostaria que cada vez mais se falasse na Espanha, que teve uma prestação irrepreensível por parte das jogadoras, treinadores e staff. Gostava que se falasse mais que a Espanha foi campeã do mundo e de que Portugal tem o sonho de um dia ser campeão do mundo», disse citada pela Lusa.

Por sua vez, a capitã dos encarnados, Sílvia Rebelo, não quis responder à questão acerca do tema. «Peço desculpa, mas não vou responder a essa pergunta», atirou.

Confrontada com a recusa da atleta em comentar o sucedido, Filipa Patão foi perentória.«A Sílvia acaba por fazer um bocadinho o que todos nós queremos fazer numa fase destas quando se toca nesse assunto. Em primeiro lugar, temos de nos centrar em nós e no que vem aí e, depois, porque acabámos por sentir que a Espanha foi campeã do mundo. Quantas vezes ouvimos falar disto?», questionou.

Em relação ao jogo, a treinadora do Benfica admitiu que o Sp. Braga vai ser «uma surpresa» fruto das várias alterações no plantel.

«O Braga vai ser também um bocadinho uma surpresa para nós. Tem um novo treinador e um plantel que teve muitas mexidas. Como os jogos de preparação não são televisionados, a informação que temos acaba por ser um pouco vaga. Por isso, preparámos este jogo muito a pensar em nos, no nosso processo e no que temos de fazer», disse. 

Sílvia Rebelo espera, por seu turno, um oponente forte. «É sempre uma equipa forte e estamos à espera de um adversário que, tal como nós, também vai querer ganhar esta taça. É uma equipa muito ofensiva e estamos a contar com isso, mas estamos focadas em nós. Se fizermos o nosso trabalho, certamente o Braga vai ter muitas dificuldades em conseguir levar a vitória», concluiu.

A meia-final da Supertaça Feminina entre o Benfica e o Sporting de Braga realiza-se no Benfica Campus no sábado, às 15h00, enquanto a outra meia-final, que opõe Famalicão e Sporting joga-se domingo, às 15h00, no Complexo Desportivo do Famalicão.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados