Macron foi o preferido dos eleitores franceses em Portugal. Zemmour surpreende e conquista segundo lugar

Agência Lusa , PF
12 abr, 12:41
Emmanuel Macron na noite eleitoral (AP Photo)

Le Pen não foi além dos 10%. Em Portugal, o número de eleitores franceses ronda os 16.000, com cerca de 9.000 em Lisboa, mais de 4.000 no Porto e perto de 3.000 em Faro.

O atual presidente francês, Emmanuel Macron, foi o candidato às presidenciais em França mais votado pela comunidade francesa em Portugal, conquistando 38,52% dos votos, segundo informação publicada esta terça-feira pela Embaixada de França em Lisboa.

De acordo com os dados oficiais, o segundo candidato com mais votos foi Eric Zemmour, representante do partido de direita radical A Reconquista, em quem votaram 18,43% dos franceses que residem em Portugal.

Nos resultados totais de França, Zemmour ficou no quarto lugar entre os mais votado, bastante longe dos três primeiros, tendo registado 7,07% dos votos, segundo o Ministério do Interior francês.

A segunda candidata mais votada em França, Marine Le Pen, que representa a extrema-direita do partido União Nacional, ficou, em Portugal, na quarta posição, com 10,04% dos votos.

Em França, Marine Le Pen vai disputar com o atual presidente francês, do partido Em Marcha, a segunda volta das eleições presidenciais, marcadas para 24 de abril.

Em Portugal, o terceiro candidato mais votado foi Jean-Luc Mélenchon, com 14,38% dos votos.

Todos os outros candidatos tiveram votações muito inferiores, não conseguindo chegar à meta dos 10%.

Em Portugal, o número de eleitores franceses ronda os 16.000, com cerca de 9.000 em Lisboa, mais de 4.000 no Porto e perto de 3.000 em Faro, sendo que, nas últimas presidenciais francesas, em 2017, o número total de eleitores em Portugal rondou os 14.000.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados