Vettel foi assaltado em Barcelona e perseguiu larápios graças a um GPS

24 mai 2022, 17:39
Sebastian Vettel (Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images)

Piloto alemão da Aston Martin recorreu ao IPhone para localizar os auscultadores que estavam na mochila roubada

Sebastian Vettel, piloto de Fórmula 1 da Aston Martin, foi assaltado em Barcelona, na segunda-feira, um dia depois de ter disputado o Grande Prémio de Espanha, nos arredores da cidade catalã. O piloto alemão ainda tentou perseguir os larápios, graças a uns auscultadores com GPS que estavam no interior da mochila roubada.

O assalto ocorreu no centro da cidade, numa altura em que Vettel saia de um carro, segundo contou à agência AFP um porta-voz dos Mossos d’Esquadra, a polícia da Catalunha.

Os ladrões arrancaram a mochila e fugiram a correr e, segundo conta o jornal El Periódico, o piloto ainda terá tentado perseguir os prevaricadores, pedindo uma trotinete elétrica emprestada a uma rapariga que passava no local do crime. A polícia não confirma esta parte da perseguição, mas confirma que o piloto acabou por recuperar os auscultadores, graças ao GPS incorporados, entretanto abandonados pelos ladrões.

Um porta-voz da Aston Martin também confirmou à AFP que Vettel «procurou localizar a mochila com recurso ao seu IPhone, procurando localizar os auscultadores que estavam na mochila». «Ele acabou por encontrar os auscultadores, que tinham sido abandonados, mas não encontrou a mochila roubada», conta o representante da equipa de Fórmula 1.

Relacionados

Patrocinados