Chefe da Red Bull ganha em leilão uma visita à fábrica da rival Mercedes

7 fev 2022, 23:14
Fórmula 1: Max Verstappen conquistou 'pole' para a decisiva corrida em Abu Dhabi (AP)

Christian Horner quis só contribuir para uma boa causa ou aproveitar para juntar o útil ao agradável?

Como ficou comprovado em 2021, qualquer detalhe pode fazer a diferença na luta pelo Mundial de Fórmula 1 em 2022 e a história que aqui lhe contamos é um exemplo (insólito) disso mesmo.

Christian Horner, chefe de equipa da equipa Red Bull, participou num leilão de beneficência no qual lhe foi arrematada por 4 mil libras (pouco mais de 4.700 euros) uma visita nada mais nada menos do que à fábrica da rival Mercedes em Brackley, Inglaterra.

Uma oportunidade que o homem-forte da equipa equipa do campeão mundial Max Verstappen não desperdiçou em prol de duas causas: uma pelos mais necessitados e outra com o objetivo de voltar a levar a melhor sobre a equipa que desde 2014 venceu todos os Mundiais de Construtores e só perdeu um - o último - de Pilotos.

Em declarações ao RacingNews365.com, Horner disse querer levar com ele cerca de 20 pessoas. Adrian Newey [projetista], eu, o Pierre Waché [diretor técnico] e provavelmente o Paul Field, o nosso diretor de produção», brincou. «Vai ser interessante ir lá e ver como é que eles estão a gastar o orçamento», acrescentou, referindo depois, mais a sério, que participou no leilão acima de tudo para contribuir para uma «boa causa».

A data da visita de Christian Horner à casa da Mercedes ainda não foi revelada, mas possivelmente, e porque todo os cuidados são poucos, acontecerá só após ser revelado o novo «flecha de prata», a 18 de fevereiro, já depois da apresentação do novo Red Bull, já na quinta-feira.

A temporada de 2022 da Fórmula 1 arranca a 20 de março no Bahrein e será a mais longa da história da competição, com 23 corridas.

Relacionados

Patrocinados