F1: Verstappen vence no Brasil em corrida de arranque caótico e intensa luta pelo pódio

5 nov 2023, 19:04
Max Verstappen (GP do Brasil)

O campeão do mundo dominou o tempo todo a corrida, mas Pérez e Alonso foram protagonistas nas últimas cinco voltas na disputa pelo terceiro lugar

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, venceu o Grande Prémio do Brasil, em São Paulo.

Um dia depois da vitória na corrida sprint, o já tricampeão do Mundo arrancou da primeira posição e por lá se manteve até ao final das 71 voltas.

Lando Norris, da McLaren, alcançou o segundo lugar e o Fernando Alonso, da Aston Martin, fechou o pódio na terceira posição.

O início da corrida foi caótico, Alexander Albon, da Williams e Kevin Magnussen, da Haas foram obrigados a desistir. O piloto da construtora britânica bateu em Nico Hulkenberg, que atingiu o colega de equipa, levando a bandeira vermelha a ser acionada. 

Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, também tiveram que abandonar posteriormente.

Apesar que ter conquistado a terceira posição neste Grande Prémio do Brasil, Alonso «teve que suar» conseguir alcançar o pódio em Interlagos.

O espanhol e Sergio Pérez protagonizaram um momento frenético nas últimas cinco voltas e o piloto da Aston Martin foi quem sorriu no final com uma bater o mexicano ao milésimo na reta final da meta.

 

Esta corrida ficou ainda marcada pela prestação aquém das expectativas da Ferrari: Charles Leclerc nem chegou a ocupar o lugar na grelha de partida devido a problemas com o monolugar na volta de formação.

Sergio Pérez (Red Bull), Lance Stroll (Aston Martin), Carlos Sainz (Ferrari), Pierre Gasly (Alpine), Lewis Hamilton (Mercedes), Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Esteban Ocon (Alpine) fecharam o top 10.

Relacionados

Patrocinados