Neerlandês passou Norris e assumiu a liderança logo no arranque
Max Verstappen venceu a última corrida sprint deste ano, graças a uma excelente partida que lhe permitiu ultrapassar o McLaren de Lando Norris, que tinha largado do posição de ‘pole’, logo na primeira curva.
Daí em diante, o tricampeão do mundo limitou-se a impor o seu ritmo, gerindo o andamento nas 24 voltas da prova.
O neerlandês da Red Bull cortou a meta com quatro segundos e dois décimos de vantagem sobre Norris. O piloto da McLaren, que largou mal para a corrida, chegou a ser passado por George Russell, mas recuperou, depois, a posição.
De resto, os dois pilotos da Mercedes tiveram problemas com a degradação dos pneus, tendo sofrido nas últimas voltas. Russell perdeu o terceiro lugar para Sergio Pérez, da Red Bull, e Lewis Hamilton foi passado por Charles Leclerc, da Ferrari, e ainda por Yuki Tsunoda,da Alpha Tauri. Com isso, Hamilton acabou em sétimo, à frente de Carlos Sainz, no segundo Ferrari.
A corrida principal do Grande Prémio de São Paulo está marcada para as 17h00, hora de Portugal continental, deste domingo. Aí, Max Verstappen largará da primeira posição, depois de ter conquistado a ‘pole’ na sexta-feira, numa qualificação condicionada pela chuva.
Max parecia um foguetão no arranque 🤯#sporttvportugal #f1nasporttv #F1 #BrazilGP #F1Sprint #Verstappen #BetanoF1 pic.twitter.com/jmeOxpYeAd
— sport tv (@sporttvportugal) November 4, 2023
4 DE 6 💪
— sport tv (@sporttvportugal) November 4, 2023
Vitórias em Sprints:
Áustria - ✅
Bélgica - ✅
Estados Unidos -✅
Brasil - ✅ pic.twitter.com/r18osq4Uwn