Este Bebé já é um miúdo grande para regressar a casa

25 mar 2014, 10:40
Paços de Ferreira vs Arouca (Lusa)

Avançado do Paços de Ferreira está a fazer a melhor época da carreira e sonha voltar a representar o Manchester United. É a figura da jornada

Na realidade nunca tinhamos visto o verdadeiro Bebé. Aquele jogador que foi para o Manchester United em 2010 sem fazer um único jogo oficial pelo V. Guimarães não convenceu na sua época em Inglaterra, praticamente não jogou no Besiktas, demorou a afirmar-se no Rio Ave, mas esta época é a grande figura dos Paços de Ferreira, uma equipa que luta para sair dos últimos lugares e que está a fazer uma fase final de época muito interessante, nomeadamente a partir do momento em que Jorge Costa assumiu o comando técnico.

Só esta temporada o avançado disputou mais jogos do que no resto da sua carreira profissional (31 num total de 61) e e apontou o dobro dos golos do total das restantes épocas (oito contra quatro). Neste domingo bisou pela primeira vez no importante triunfo sobre o Arouca
e o segundo golo é simplesmente sublime, começando a percorrer as redes sociais por todo o mundo.



Bebé ainda tem contrato com o Manchester United e no próximo defeso deverá regressar a Inglaterra para tentar convencer o treinador. Na última jornada foi observado por um enviado do clube, que terá escolhido a altura ideal para anotar as melhorias no jogador.

«Eu tenho que fazer o meu trabalho e no final da época logo se vê o que vamos arranjar. Tenho sempre esperanças de regressar a Manchester, tenho contrato por mais um ano e tenho que continuar a dar tudo até ao final da época», disse o jogador no final do encontro aos jornalistas, acrescentando: «Estou a passar um momento muito feliz na minha vida e na minha carreira profissional. Temos que continuar assim a fazer golos, sem me iludir, para continuar o meu caminho».

Muito ativo nas redes sociais, Bebé deixou uma mensagem que atesta a união no balneário, posando ao lado de Sérgio Oliveira e Fernando Neto: «Só assim dois golos de leve! Com o meu puto@sergioliveira20 joga muito! @fernandocunha26 tu também! Tamosjuntos»



Mas o grande momento foi mesmo o tal segundo golo: «Já tinha tentado passar por um adversário de calcanhar antes do golo, mas não consegui por causa do vento. A bola sobrou ali e tive a oportunidade de dar de calcanhar: dei, e por acaso caiu bem à minha frente para chutar à baliza.». É realmente incrível e só não terá maior dimensão porque o jogo não teve transmissão televisiva e as imagens acabaram por ser partilhadas através da conta de youtube do Paços de Ferreira, tendo obtido mais de 200 mil visualizações no espaço de 24 horas.

A notícia rapidamente chegou a Inglaterra, provocando enorme surpresa:







Esta época Bebé marcou sete golos no campeonato e um na Taça. O primeiro chegou só na sexta jornada, na vitória sobre o Marítimo, e foram precisos quatro meses para voltar a festejar, primeiro na Taça sobre o Desp. Aves e depois no campeonato no empate com o Sp. Braga. 2014 foi mesmo de viragem para o avançado, que passou a assumir papel essencial na equipa e vestiu a pele de goleador: marcou ao Olhanense, Marítimo, V. Guimarães e Arouca (2).

O português nunca convenceu os adeptos do Manchester United, mas os golos apontados esta época já levam alguns a pedir o seu regresso rápido. Com 23 anos, Bebé já é um miúdo grande para regressar a casa. 

Relacionados

Patrocinados