Saiba tudo sobre o Euro aqui

Cinco campos, hotel e pavilhão: o projeto de AVB para centro de estágio do FC Porto

2 abr, 22:00

Candidato à presidência dos azuis e brancos apresentou plano para o Centro de Alto Rendimento localizado no Olival, esta terça-feira

O candidato à presidência do FC Porto, André Villas-Boas, apresentou na noite desta terça-feira o conceito para o Centro de Alto Rendimento do FC Porto, localizado no Olival, em Vila Nova de Gaia, onde os azuis e brancos têm atualmente o seu centro de estágios.

Entre as valências da academia destacam-se, para a prática desportiva, cinco campos de futebol com dimensões regulamentares (105mx68m) e um pavilhão gimnodesportivo polivalente com capacidade para 400 lugares (1.770m²), com dois balneários.

Associados aos campos e aos pavilhões, para apoio desportivo, o projeto conta também com ginásios de alto rendimento, áreas para hidroterapia, fisioterapia, balneários, salas multifuncionais e auditório com 56 lugares, além de, spa, balneários e salas de administração e gestão técnica.

Quanto às instalações, está ainda incluído um hotel com 46 suites e duas master suites para direção e treinador e, nas áreas de lazer e serviço, uma sala de refeições, cozinha e áreas para staff e administração.

O projeto apresentado por Villas-Boas esta terça-feira, em Lisboa, conta ainda com um edifício de apoio desportivo que contempla uma receção, auditório com capacidade para 48 lugares, ginásio, balneários profissionais e áreas de apoio médico. A infraestrutura em questão dispõe de uma bancada, tribuna e espaços para a comunicação social, com capacidade para 2 mil lugares distribuídos por 3 setores: A (680), B (centro 640) e C (680), bem como espaços para pessoas com mobilidade condicionada.

Quanto à capacidade de estacionamento, o projeto contempla várias modalidades de estacionamento, incluindo parques privativos de utilização pública e privativo, num total de mais de 220 lugares.

Relacionados

Patrocinados