Conceição envia bens essenciais para jogadores abandonados pelo Villa Athletic

1 nov 2022, 16:06
Brugge-FC Porto

«O Sérgio ajudou muito. Entregou bens essenciais para que nada falte a alguns rapazes durante muito tempo», revela André Carvalhas ao Maisfutebol

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, enviou bens essenciais para alguns jogadores que foram abandonados pelo Villa Athletic, projeto lançado pelo radialista Fábio Lopes (mais conhecido como Conguito), mas que acabou por abandonar o campeonato da Associação de Futebol de Portalegre ao fim de poucos meses.

«O Sérgio ajudou muito. Entregou bens essenciais para que nada falte a alguns rapazes durante muito tempo», explica, ao Maisfutebol, André Carvalhas, experiente jogador de 33 anos, que também tinha sido convidado para integrar o projeto, lançado esta época.

A ajuda de Sérgio Conceição está destinada sobretudo aos elementos do plantel que partilhavam casa, por estarem deslocados das suas residências. A dada altura ficaram sem água e luz, por falta de pagamento do clube, e acabaram despejados. Sem receber ordenado, começaram a sentir dificuldades também para comprar comida e outros bens essenciais.

«Existem muitas pessoas a querer ajudar, desde jogadores a treinadores. Felizmente foi oferecida muita ajuda, existem pessoas boas no futebol. O Adrien e o Pizzi falaram comigo e prontificaram se a ajudar também», acrescenta André Carvalhas ao nosso jornal.

O Villa Athletic Club foi um clube lançado este ano, para disputar o campeonato distrital de Portalegre. Liderado pelo radialista Fábio Lopes (Conguito), o projeto seduziu nomes como Albert Meyong (treinador), ou jogadores como Edinho e André Carvalhas, mas o dinheiro começou a faltar logo ao início.

A situação tornou-se pública em meados de outubro, e poucos dias depois a Associação de Futebol de Portalegre anunciou que o clube tinha desistido das competições em que estava inscrito.

Mais Lidas

Patrocinados