Conceição: «Danilo e Marcano? Nunca pesei os jogadores»

6 fev 2018, 13:38

Treinador do FC Porto salientou também as ausências na sua equipa para o clássico frente ao Sporting

O Sporting não terá Bas Dost e, eventualmente, Gelson Martins para o clássico de quarta-feira, no Dragão, da meia-final da Taça de Portugal, mas Sérgio Conceição não valoriza as ausências no adversário e salienta também as baixas na equipa do FC Porto.

«O Sporting tem um excelente plantel e soluções credíveis para todos os lugares. Neste trajeto que o Sporting tem feito até ao momento, esses jogadores (Dost e Gelson) têm sido importantes, principalmente em termos ofensivos, mas, sinceramente, não acredito que as suas ausências fragilizem a equipa do Sporting. Nós também não temos o Marcano, Danilo e André André, que não vão estar aptos para amanhã», afirmou Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão.

Quando solicitado a fazer exercício semelhante ao de Jorge Jesus, que afirmou que Dost e Gelson pesam mais de 50 por cento na equipa do Sporting, Conceição preferiu um tom mais leve: «Que peso têm Danilo e Marcano na equipa? Nunca os pesei. Não peso jogadores. Todos os jogadores são fundamentais no FC Porto. O que Jorge Jesus analisa da sua equipa é com ele. Acredito que aquilo que ele quis dizer (quando falou em peso na equipa da dupla Dost e Gelson) foi que em termos de golos e assistências eles tinham valido mais de 50 por cento.»

Voltando ao jogo, Conceição evita falar de uma eventual vantagem emocional do FC Porto: «O que podemos controlar é o nosso estado emocional e a forma como podemos entrar em campo, o que devemos fazer a nível estratégico. O Sporting é problema do treinador do Sporting. Se está bem ou mal emocionalmente, não posso nem devo comentar (...) O Sporting é sempre forte. Não espero um Sporting mais fragilizado em função do momento. E a polémica não é só à volta do Sporting. É à volta do futebol em geral. O que me desagrada muito.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados