Diego Reyes: «Temos de ganhar a Liga Europa»

4 abr 2014, 22:01
Apresentação do FC Porto [José Coelho/Lusa]

Central quer agarrar o lugar no FC Porto e garante que os dragões pensam na glória internacional

Diego Reyes assinou uma bela exibição na vitória do FC Porto frente ao Sevilha (1-0), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O central mexicano começa a ter mais oportunidades e a justificar o forte investimento dos dragões no seu passe.

Após largos meses sem espaço no leque de opções, Reyes aparece para convencer os adeptos. Na quinta-feira, por exemplo, secou quase por completo Carlos Bacca, o melhor marcador da formação espanhola.

«Vou continuar a trabalhar da mesma forma, estou muito contente por jogar mas ainda há muito pela frente, muitas conquistas e sucessos, isso é o mais importante», começou por dizer o jovem, sem saber se tem o lugar no onze garantido: «Tenho ao meu lado grandes centrais como Maicon, Abdoulaye, Mangala, é uma grande concorrência.»

Otamendi partiu, Abdoulaye regressou e passou à frente de Reyes na hierarquia. O jogador contorna o tema. «Por algo se passam as coisas, a mim compete-me trabalhar e fiquei à espera das oportunidades.»

A troca de Paulo Fonseca por Luís Castro acabou por ser benéfica para o central mexicano. «Luís Castro foi importante, deu-me oportunidades e estou feliz por isso. Estou a tentar aproveitar ao máximo para ajudar a equipa, isso é o mais importante.»

«Foi difícil ficar de fora estes meses, ninguém gosta de estar sem jogar, mas aprendi muito, e acho que sou agora melhor jogador», acrescentou.

«No México joguei muitas vezes como médio defensivo»


Diego Reyes pretende agarrar as oportunidades para justificar a presença no Campeonato do Mundo de 2014: «Estou a trabalhar para o Mundial, é um sonho para mim, mas quem decide são os treinadores.»

Por agora, a prioridade é o FC Porto e o defesa aponta as baterias para a Europa. O triunfo pela margem mínima frente ao Sevilha não oferece garantias. «É a primeira parte, temos uma ligeira vantagem mas temos de ir a Sevilha com a mesma atitude de hoje», salienta.

Os dragões têm um objetivo claro para este final de temporada. Reyes não o esconde: «Temos de ganhar a Liga Europa. O FC Porto gosta de conquistar títulos e podemos conquistar este troféu!»

Luís Castro prepara esse jogo com um par de dores de cabeça, já que Jackson Martínez e Fernando vão cumprir castigo. Ghilas é o substituto natural do colombiano mas quem jogará à frente da defesa? «Temos um grande plantel, um grupo que sabe responder às adversidades», lembra.

Diego Reyes pode ser uma solução para o lugar. «Onde o treinador me colocar, vou dar o melhor de mim. Quero é jogar, é o que adoro fazer. No México joguei muitas vezes como médio defensivo, não desconheço o lugar e se assim for darei o melhor», remata.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados