Cristian Tello: «Concorrência aumentou, ser titular é um desafio»

21 out 2015, 12:20
FC Porto-Maccabi Tel Aviv (Lusa)

Extremo do FC Porto começa a dar sinais de retoma

Boa exibição e um golo na Póvoa de Varzim, mais 36 minutos contra o Maccabi e uma mão cheia de bons pormenores. Cristian Tello começa a aproximar-se do nível da época anterior.

O Maisfutebol
confrontou o espanhol com esta ideia, mas Tello prefere sublinhar a qualidade dos outros extremos do plantel do FC Porto: Brahimi, Corona e Varela.

«Sinto-me bem desde o princípio da época. Tenho trabalhado para ter minutos e oportunidades. Sei que é difícil porque há muita concorrência para a minha posição. É um bom desafio pessoal», referiu Tello, após a vitória por 2-0 sobre o Maccabi Telavive (crónica do jogo)
.

«Sim, esta época a concorrência para o meu lugar é ainda superior. O FC Porto reforça-se bem todos os anos. Garantir um lugar numa equipa tão competitiva é um enorme desafio».

Nos 36 minutos
feitos contra o Maccabi, Tello esteve perto de marcar e exibiu-se até a um plano superior de Corona. Afinal, o que lhe pediu Julen Lopetegui quando o lançou?

«O mister pediu-me para trabalhar defensivamente e dar profundidade no ataque, porque a defesa deles estava a dar muito espaço nas costas».

O triunfo deixa o FC Porto muito perto da qualificação. Tello, porém, lembra que o Dínamo Kiev e o Chelsea estão perto. 

«Temos de ir jogo a jogo. Não perdemos ainda e isso é o mais importante nesta fase da prova. Há dois rivais duríssimos e a qualificação não será simples».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados