Corona é o único na Liga com mais de um golo por jogo

3 dez 2015, 12:56
Arouca-FC Porto (LUSA/ Estela Silva)

Extremo mexicano passou de não convocado a titular e já é o melhor marcador do FC Porto na Liga, juntamente com Aboubakar

Jesús Corona é uma das maiores intermitências nas escolhas de Julen Lopetegui, mas para já o mais produtivo reforço dos dragões, pelo menos em termos de golos. Passou de não convocado no penúltimo jogo frente ao Tondela a titular frente ao União da Madeira e na Choupana marcou um grande golo.

O pontapé involuntário mas de belo efeito contribuiu para a goleada por 4-0, que acabou com a maldição dos Dragões na Madeira, que durava há sete jogos, desde maio de 2013.


Porém, mais impressionante que o golo de Corona é a frequência com que marca. O extremo contratado ao Twente em cima do fecho de mercado por 10,5 milhões de euros é o único jogador na Liga com uma média superior a um golo por jogo: fez apenas 426 minutos em seis jogos das 11 jornadas da Liga, o que equivale a dizer que marca um golo a cada 85 minutos (é o único a fazê-lo em menos de 90).

Em termos de eficácia, atrás do internacional mexicano que se estreou a bisar frente ao Arouca (tendo ainda marcado a Moreirense e Belenenses, antes do União) seguem-se o benfiquista Jonas (97 minutos por golo), melhor marcador da Liga, com oito golos, e o maritimista Dyego Sousa (107).

Bastante atrás neste capítulo estão o sportinguista Slimani (141) e Aboubakar (151), colega de equipa de Corona. Ambos são os melhores marcadores do FC Porto na Liga, com cinco golos cada.

Relacionados

Patrocinados