O F.C. Porto-Benfica que César Brito não esquece

18 out 2002, 13:45

Ex-jogador acredita que é possível vitória encarnada O ex-jogador acredita que os encarnados têm valor para vencer a partida de domingo.

Na tarde de 28 de Abril de 1991, César Brito marcou nas Antas os dois golos que ditaram a última vitória do Benfica em casa dos dragões nos jogos do campeonato. As águias festejaram o 2-0 com que se fechou a partida, o ex-jogador foi promovido a herói e nunca mais esqueceu aquele dia.

Em declarações à agência Lusa, o ex-jogador do Benfica recordou aquela vitória «histórica», que guarda na memória como um dos pontos altos da sua carreira, e falou dos golos. «No primeiro, o Vitor Paneira foi à linha, cruzou para a área e de cabeça enviei a bola para o fundo das redes», conta. O segundo aconteceu na sequência de «um lance em profundidade. O Valdo meteu a bola para as costas da defesa, que foi batida pela minha velocidade e como o Baía estava adiantado, fiz um chapéu.»

À chegada a Lisboa, os adeptos vieram receber César Brito. «Fui recebido no aeroporto como um herói», conta. E, da parte dos outros clubes, mudou também muita coisa. «O presidente Pinto da Costa falou algumas vezes comigo, queria que mudasse de clube», diz, «o Sporting, nessa altura, manifestou interesse nos meus serviços.»

Na antecipação do clássico de domingo entre dragões e águias, o ex-jogador considera que o Benfica «tem valor para vencer», mas logo acrescenta que «o Porto nesta fase do campeonato está bastante forte». Depois, defende que o título está ao alcance dos encarnados até porque acredita que o plantel é «o melhor dos últimos tempos». E a vitória nas Antas pode ser uma passo importante para chegar lá.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados