Bölöni: «Merecemos a vitória porque jogámos sem quase metade da equipa»

17 fev 2002, 22:09

Técnico lamenta pouco aproveitamento das oportunidades criadas O treinador referiu que sentiu que para ganhar o jogo precisava de fazer alterações defensivas.

Bölöni, treinador do Sporting, estava satisfeito no final da partida frente ao Farense, que os leões venceram por 1-0. No entanto, o técnico não deixou de lamentar as ausências de jogadores importantes: «O Sporting mereceu a vitória porque, mesmo num jogo muito centrado a meio-campo, conseguimos dominar. O encontro teve altos e baixos, mas conseguimos criar muitas oportunidades para marcar. Infelizmente, só conseguimos concretizar uma. Merecemos a vitória porque não estava presente quase metade da equipa.Estou a falar de Pedro Barbosa, Paulo Bento, Niculae, Sá Pinto e Jardel.»

O treinador congratulou os seus atletas por terem conseguido vencer os três encontros frente ao Farense. Bölöni considerou positivo «o carácter demonstrado pelos jogadores».

Numa análise ao encontro, Bölöni justificou as substituições como uma forma de equilibrar a partida: «Em alguns momentos, o equilíbrio foi instável. A determinada altura, o Farense correu mais riscos e jogou com dois avançados, mas conseguimos responder com mudanças defensivas e aí o equilíbrio restabeleceu-se.»

Patrocinados