Seis detidos e apreendidas mais de mil doses de haxixe no Faial

Agência Lusa , AL
12 jul 2023, 13:59
Bloom: a droga sintética que está a gerar preocupação na Madeira

Detenções ocorreram na sequência de uma investigação liderada pelo Ministério Público da Horta

Cinco homens e uma mulher foram detidos no Faial, Açores, por suspeitas de tráfico de droga naquela ilha, numa operação onde foram apreendidas 1.079 doses de heroína e mais de dois mil euros, revelou esta quarta-feira a PSP.

Em comunicado, o Comando Regional da PSP nos Açores informa que as detenções ocorreram na sequência de uma investigação liderada pelo Ministério Público da Horta, no âmbito da qual foram recolhidos vários elementos de prova "ao longo do último ano, que apontavam para a existência de tráfico de estupefacientes na ilha do Faial".

Os detidos são cinco homens com idades entre os 26 e os 43 anos e uma mulher de 32 anos, indica a PSP.

Ainda de acordo com a PSP, a operação policial permitiu intercetar e deter os suspeitos na posse de droga e outros objetos relacionados com o tráfico.

Na nota, o Comando Regional da PSP adianta também que foram efetuadas buscas domiciliárias e não domiciliárias, que permitiram “descobrir e apreender 1.079 doses individuais de heroína, 2.090.00 euros em valor monetário, 94 doses individuais de haxixe e 6.39 gramas de liamba (3 doses individuais)”.

Os detidos "aguardam o primeiro interrogatório judicial", acrescenta a PSP nos Açores.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados