Dado como morto, vencedor de 120.000€ no primeiro sorteio Eurodreams quer fazer um anúncio: "Estou vivo"

TVI , NM
14 nov 2023, 17:16
EuroDreams (Dirk Waem/Getty Images)

O visado não percebe como alguém pode ser dado como morto sem que haja qualquer tipo de verificação

Uma semana depois de ter vencido o segundo prémio no primeiro sorteio do novo jogo da sorte europeu, o Eurodreams, o contemplado - de nacionalidade espanhola - viu-se obrigado a garantir que está vivo, depois de vários meios de comunicação social terem noticiado a sua morte.

“Estou vivo”, disse o homem à agência de notícias espanhola Europa Press, esclarecendo que todas as notícias sobre a sua morte desde 6 de novembro são mentira. E mais: quer continuar a manter o anonimato.

O homem explica que recebeu um telefonema da própria mulher a perguntar-lhe “estás bem?” depois de ter sido informada da alegada morte do marido. Seguiu-se o irmão, depois outros conhecidos e foi assim que o telefone começou a tocar sem parar. “Não percebi o que estava a acontecer”, explica agora o vencedor do segundo prémio da Eurodreams.

“Estive desde o meio-dia a atender telefonemas e a dizer que estava tudo bem, foi uma loucura.”

O contemplado diz que não percebe como alguém pode ser dado como morto sem que haja qualquer tipo de verificação. Agora, pede apenas que todas as notícias sobre a sua morte sejam removidas, garantido que até ao momento ninguém lhe deu qualquer explicação para o sucedido nem pediu desculpas.

O vencedor continua a optar por manter o anonimato. Só se sabe que é homem, vive no Principado das Astúrias, no município de Villaviciosa, e o boletim número 35.355 deu-lhe um prémio de 120 mil euros na Eurodreams, a ser pago aos dois mil euros por mês durante cinco anos.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados