Hrubesch: «Fiquei aliviado por não termos sofrido mais de cinco golos»

27 jun 2015, 22:54
Sub-21: Portugal-Alemanha (Lusa)

Selecionador alemão de sub-21 conformado com a superioridade portuguesa

Horst Hrubesch, selecionador alemão de sub-21, mostrou-se conformado com a superioridade apresentada por Portugal frente à sua equipa, que goleou por cinco a zero nas meias-finais do Campeonato da Europa da categoria:

«Quando se perde 5-0 não há muitas desculpas para dar. Queríamos ser agressivos desde o início, mas não conseguimos entrar no encontro. No fim estava apenas aliviado por não termos sofrido mais de cinco golos. A equipa tem o carácter suficiente para aceitar as coisas como elas são: vencemos juntos e perdemos juntos.»


«Perdemos todos os despiques individuais desde o apito inicial. Falhámos os nossos passes e também não fomos competentes nas coisas mais fáceis. Falhou a equipa toda e não os jogadores individuais. Quando se joga desta forma frente a uma selecção como a qualidade como Portugal tem, então não há nada que se possa fazer. Eles não nos deixaram jogar, não conseguimos praticar o nosso jogo e e tudo terminou quando eles fizeram o 4-0 logo no arranque da segunda parte. Já não havia forma de recuperar disso.»

«Não diria que tivemos um problema ao nível físico, mas todos puderam ver que Portugal esteve muito bem desse ponto de vista - eles foram agressivos como nós queríamos ser. Se olharmos para os jogos contra a Itália e a Inglaterra, Portugal ditou o ritmo contra essas equipas e foi isso mesmo que voltaram a fazer hoje.»
 

Mais Lidas

Patrocinados