Cromo do dia: a tratadora de animais que está a acertar contas com o Euro

19 jul 2022, 11:46
Alexandra Popp (Getty)

Alexandra Popp tem sido uma das figuras da seleção alemã

Alexandra Popp falhou dois Europeus por lesão (2013 e 2017), e esteve em risco de perder a competição pela terceira vez.

Em abril de 2021 rasgou a cartilagem do joelho direito, mas beneficiou do adiamento do torneio para recuperar a tempo. 

«Não choro com frequência, mas neste caso as lágrimas corriam-me pela cara abaixo», disse no regresso, após um ano de ausência.

Popp parece estar a recuperar o tempo perdido. A Alemanha venceu os três jogos da fase de grupos, sem qualquer golo sofrido, e a jogadora do Wolfsburgo marcou três dos nove golos da equipa.

Paralelamente à carreira no futebol, Alexandra Popp alimenta a paixão pelos animais. Uma vez conseguiu acariciar um gorila através da vedação, num zoo, e decidiu que nunca quereria trabalhar num escritório. Começou a estudar para se tornar tratadora, e quando se mudou para o Wolfsburgo ganhou alguma experiência no Jardim Zoológico de Essehof.

Este texto foi baseado no perfil que pode ler no dossier dedicado às 23 jogadoras da seleção alemã, um dos vários conteúdos publicados no âmbito da Guardian Experts’ Network, a rede de meios de comunicação que tem o Maisfutebol como representante português para partilha de informação relativa ao Euro 2022 feminino.


 

 

 

 

Mais Lidas

Patrocinados