Vieirinha: «O sentimento é de frustração»

15 jun 2016, 00:11
Portugal-Islândia (Reuters)

Lateral entende que Portugal criou o suficiente para ganhar à Islândia.

Vierinha, depois do empate frente à Islândia, na estreia de Portugal no Euro 2016:

«O sentimento é de frustração, a exibição não foi das mais conseguidas, mas fizemos o suficiente para ganharmos o jogo. Criámos bastantes situações de golo, não conseguimos concretizar a maior parte delas e, na única desatenção, a Islândia fez golo. É o futebol, sabemos que temos de estar os 90 minutos atentos, mas infelizmente aconteceu, agora temos de focar no próximo»

«O movimento do atacante é ao primeiro poste, tentei ficar no primeiro poste e a bola foi para o segundo. Fiquei um pouco desequilibrado e ainda procurei cabecear, mas não consegui chegar à bola.»

«Tínhamos estado, sabíamos que a Islândia era muito forte no jogo aéreo, porque tem jogadores muito altos. O mais importante depois são as segunda bolas, e foram todas nossas. E na única situação fizeram golo.»

«Áustria vai ser igual, para ganhar. Tentar fazer o que fizemos hoje em termos ofensivos, criar as mesmas oportunidades e conseguir fazer golo. E tentarmos não errar no aspeto defensivo»

«A Áustria é uma equipa que pratica um melhor futebol do que a Islândia, tem jogadores que jogam em excelentes clubes e ligas. Vai ser bastante disputado, mas temos de encará-lo para ganhar se queremos passar à fase seguinte.»

«Todas as equipas no grupo têm tudo aberto. Era importante um bom resultado hoje, não conseguimos um bom resultado, mas conseguimos uma boa exibição e isso dá-nos alento para o próximo jogo.»

«Fácil, não. Não acredito que haja jogos fáceis. Mas torna-se um jogo melhor quando as duas equipas tentam fazer o mesmo tipo de futebol. Sabíamos que íamos encontrar a Islândia fechada atrás e com bolas longas a tentar encontrar os avançados nas costas da defesa de Portugal. Penso que com a Áustria não se vai passar isso, e temos três dias agora para preparar esse jogo.»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados