Fernando Santos admite jogar sem ponta de lança fixo no Euro

18 mar 2016, 16:32

Éder foi o único avançado centro convocado para os particulares com a Bulgária e a Bélgica. Selecionador fala ainda dos adversários nos particulares

Éderzito é o único ponta de lança de raiz convocado por Fernando Santos para os particulares com a Bulgária e Bélgica.

Fernando Santos desvalorizou a situação e explicou por que razão só chamou o avançado do Lille. «Se a minha estratégia passasse por um 4x3x3 com um ponta de lança fixo, estaria muito preocupado. Mas como não deve passar por aí, não deve passar por aí. Não estou muito preocupado», reiterou.

Fernando Santos admitiu que o conceito de jogo será o factor principal que o vai levar a escolher o perfil dos jogadores que vão estar presentes em França, mas deixou a garantia de que levará com ele jogadores com características diferentes para uma só posição.

«Conseguimos criar no lote dos 23 algumas nuances, alguns jogadores que nos possam trazer coisas diferentes, porque não podemos ter só um plano», considerou.

Jogadores diferentes também a pensar em função dos adversários, para começar a testar já no dia 25 de março com a Bulgária, em Leiria.

Fernando Santos falou ainda sobre as seleções da Bulgária e da Bélgica, adversários que disse terem sido escolhidos em função das equipas que a Seleção Nacional vai defrontar na fase de grupos do Europeu.

«Procuramos defrontar adversários semelhantes às equipas que vamos defrontar na 1.ª fase do Europeu. A Bulgária adapta-se a algumas equipa na teoria. Teoricamente, é uma equipa que nos vai obrigar a ser mais pacientes, a ter mais circulação de bola. Com a Bélgica, o jogo será mais olhos nos olhos. Estes dois jogos já refletem um pouco o que eu espero dos adversários de Portugal», afirmou.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados