Funcionários de lar dão a idosos detergente para beber em vez de sumo. Mulher de 93 anos não sobreviveu

31 ago 2022, 11:29
Lar Atria Park nos Estados Unidos

As autoridades estão agora a investigar o caso. O lar suspendeu de imediato os funcionários que serviram detergente em vez de sumo aos idosos

Uma idosa morreu e dois idosos foram hospitalizados depois dos funcionários de um lar na Califórnia, nos Estados Unidos, se terem confundido e lhes terem dado para beber detergente líquido da louça em vez de sumo, de acordo com as autoridades.

Depois do incidente, no sábado, as três vítimas foram levadas para o hospital. Mais tarde, uma delas morreu.

As autoridades estão agora a investigar o caso. O lar suspendeu de imediato os funcionários que serviram detergente em vez de sumo aos idosos.

A segurança e o bem-estar de nossos moradores continuam a ser uma das nossas principais prioridades”, acrescentou o comunicado, citado pelo The Guardian.

Segundo a agência de notícias Kron- TV, a vítima mortal chamava-se Gertrude Elizabeth Murison Maxwell e tinha 93 anos. De acordo com a filha, Marcia Cutchin, a idosa tinha demência e precisava de ajuda para se alimentar.

“Muitas pessoas como a minha mãe precisam de ajuda para beber”, afirmou Marcia à Kron-TV.

Gertrude Maxwell chegou ao hospital com a boca, a garganta e o esófago severamente inflamados depois dos funcionários lhe terem dado "um produto de limpeza alcalino".

“Este lar era muito conceituado e caro. Pagava para garantir que ela recebia um bom atendimento", salienta a filha da idosa.

A idosa tinha oito filhos e 20 netos.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados