«Precisamos de outro central» reconhece Carlos Brito

1 dez 2000, 16:33

E. Amadora - Reforços na ordem do dia

Com o presidente do E. Amadora no regresso do Brasil, para onde partiu em busca de novos reforços, as contratações na Reboleira estão na ordem do dia. O treinador Carlos Brito não quis adiantar nada em relação a novos jogadores até à chegada do dirigente, esta tarde, mas fez questão de clarificar qual o seu papel na compra de novos elementos para o plantel. «Enquanto treinador tenho de analisar se os jogadores têm ou não capacidades, mas não sou o dono do clube». 

Dado o mau momento que a equipa atravessa, o técnico reconheceu a necessidade de novas contratações. «Neste momento se a equipa tivesse 17 ou 18 pontos estava tudo bem e seria necessário um ou outro reajuste. Mas temos de ter em conta a situação em que nos encontramos. Neste plantel existe muita gente para a mesma posição, mas precisamos de um central que tenha características diferentes dos que cá estão. É uma zona nevrálgica para a equipa». 

Quanto ao número de dispensas, Carlos Brito, prefere não fazer contas antes de saber quantas são as novas contratações. «O número de jogadores que podem sair está dependente dos que podem ser comprados. Mas só para a semana vamos começar a definir esta situação». 

Há um mês à frente do Estrela da Amadora, o técnico ainda não conseguiu levar a equipa às boas exibições e a um campeonato traquilo. «O que faz falta à equipa, neste momento é uma sequência de resultados positivos. Não podemos alcançar uma vitória e adormecer», afirma.  

O treinador encara o próximo embate com o Gil Vicente em casa com optimismo.«Espero que o jogo com o Gil Vicente seja o primeiro da sequência de bons resultados». Apesar de saber que vai ser «um jogo difícil, muito combativo e com marcação homem a homem», Carlos Brito afirma «temos de saber contrariar todas estas virtudes da equipa adversária e jogar com alma». 

Com Gilberto e Gaúcho II lesionados, o plantel do E. Amadora treinou hoje no campo pelado ao lado do estádio principal. Depois de um pequeno aquecimento, os jogadores fizeram um maínho e ensaiaram as jogadas de ataque a partir da marcação de cantos. A finalizar, os remates à baliza e uma peladinha de 12 contra 12. Amanhã, a equipa da Reboleira volta a treinar às 11h.

Mais Lidas

Patrocinados