Estrela da Amadora treinou pela primeira vez no Monte da Galega

29 mar 2001, 19:20

Carlos Brito tem cinco jogadores condicionados O Estrela da Amadora treinou esta quinta-feira pela primeira vez no Complexo Desportivo do Monte da Galega. A utilização das instalações por parte dos amadorenses vem na sequência de um protocolo assinado entre o clube e a Câmara Municipal da Amadora. O treinador Carlos Brito não pôde contar com Gaúcho I, Tiago Lemos, Miguel Aleixo, Raul Oliveira e Fonseca, que trabalharam condicionados, no sessão de trabalho.

O Estrela da Amadora trabalhou esta quinta-feira pela primeira vez no Complexo Desportivo do Monte da Galega. O clube da Reboleira assinou um protocolo com a Câmara Municipal da Amadora com vista à utilização regular das instalações desportivas existentes perto do Casal de São Brás. 

O acordo define que, numa primeira fase, os amadorenses poderão treinar no complexo pelo menos duas vezes por semana, estando ainda autorizados a utilizá-lo mais vezes, bastando para isso um pedido suplementar à edilidade. 

Na sessão de trabalho, que durou cerca de hora e meia, Gaúcho I, Tiago Lemos, Miguel Aleixo, Raul Oliveira e Fonseca trabalharam condicionados. Os três primeiros realizaram algumas corridas à volta do relvado e alongamentos, enquanto que o duo de defesas-centrais apenas realizou corrida ligeira, prosseguindo o seu processo de recuperação. O júnior Ricardo Ramos trabalhou com este grupo de cinco jogadores, uma vez que se encontra a recuperar de uma lesão. 

Superioridade numérica na área 

Carlos Brito, treinador do Estrela da Amadora, orientou um treino em que a principal preocupação foi o pressing e a finalização. Depois dos habituais exercícios de aquecimento, o técnico amadorense dividiu o plantel em dois grupos e ensaiou uma espécie de mini-jogo, em campo reduzido, com algumas condicionantes. Uma das imposições de Carlos Brito era a superioridade numérica, dentro da área, dos avançados em relação aos defesas. Ou seja, em situação de ataque estavam apenas autorizados a permanecer dentro da zona restrita três jogadores com missões de ataque contra dois com tarefas defensivas. 

Depois deste exercício, o plantel ensaiou algumas jogadas pelas alas, com respectivo cruzamento para a área, a culminar com remates à baliza, onde os guarda-redes, Tiago e Luís Vasco, se revezavam. O extremo Paulo Ferreira esteve em destaque ao apontar dois golos de belo efeito, que arrancaram palmas por parte dos colegas. 

Para o final, o treinador da formação da Reboleira deixou a habitual peladinha em campo reduzido. Semedo, que esteve na passada terça-feira ao serviço da selecção sub-21, já treinou sem qualquer limitação, embora tenha saído mais cedo para realizar alguns alongamentos sob a orientação do preparador físico Elísio Gouveia.

Patrocinados