Imigrante sobrevive a viagem de quase três horas escondido no trem de aterragem de um avião

29 nov 2021, 10:23

No vídeo, é possível ver este homem sentar-se no chão, meio atordoado e rodeado por funcionários do aeroporto. O incidente aconteceu domingo, no Aeroporto Internacional de Miami

As autoridades detiveram um imigrante, de 26 anos, que esteve cerca de três horas escondido no trem de aterragem de um avião que fez a ligação entre a Cidade da Guatemala e Miami, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu domingo. 

Ao que a CNN conseguiu apurar, junto de oficiais do serviço norte-americano de proteção de fronteiras (CBP na sigla em inglês), este homem, que só foi encontrado já no Aeroporto Internacional de Miami, fez de tudo para não ser detetado. 

No vídeo, é possível vê-lo sentar-se no chão, meio atordoado e rodeado por funcionários do aeroporto, que são facilmente identificáveis pelos coletes refletores. Mais à frente no vídeo, aparecem elementos dos serviços médicos e de emergência, que lhe dão uma máscara, água e outro tipo de cuidados. Depois de estabilizado, o imigrante foi transportado para a unidade hospitalar mais próxima para uma avaliação médica.

Os imigrantes que se escondem no trem de aterragem de um avião correm o risco de morrer de hipotermia, de falta de oxigénio, ou podem mesmo de cair da aeronave. Desde 1947, a agência da aviação norte-americana já encontrou 129 pessoas escondidas nas rodas ou noutros espaços de voos comerciais. Grande parte (100) morreu de lesões associadas às condições extremas em que viajaram.

O voo 1182 pertencia à American Airlines, que revelou, em comunicado, que a aeronave teve de aterrar de emergência devido a "um problema de segurança".

Este caso encontra-se agora sob investigação. 

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados